O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou na noite desta sexta-feira, 20, do 1° Seminário Regional sobre Legislação Eleitoral da Região do Caparaó, realizado na Câmara Municipal de Manhuaçu, na Zona da Mata. O evento foi promovido pela Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Caparaó (Adesc). O objetivo do seminário foi esclarecer as recentes modificações na legislação eleitoral do Brasil, bem como preparar os cidadãos que anseiam ingressar na esfera política da região.

seminário

Foram palestrantes da noite os juízes da Corte Eleitoral do TRE-MG, Maurício Pinto Ferreira e Paulo Abrantes, que abordaram temas como registro de candidatura, propaganda eleitoral, prestação de contas de campanha e as principais mudanças na legislação eleitoral, entre outros assuntos.

Além do presidente da Amagis, compuseram a mesa de honra do evento o juiz da Zona Eleitoral de Manhuaçu, Vinicius Dias Paes Ristori; o presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu, vereador Jorge Augusto Pereira; o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Caparaó (Adesc), André Farrah; o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer; os juízes da Corte Eleitoral do TRE-MG, Maurício Pinto Ferreira e Paulo Abrantes; o juiz da comarca de Ipanema, Diego Lavendoski; a juíza da comarca de Manhumirim, Carla de Fátima Barreto de Souza; o juiz de Manhuaçu, Walteir José da Silva; o promotor eleitoral da comarca de Manhuaçu, Renan Cota Coelho; o comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar; o subsecretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana do município, Davi Costa; e a presidente da Sociedade Educacional Breder Lopes; Maria Clara Gomes.

seminário

Gestão itinerante

Antes do seminário, o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou de reunião com os juízes de Manhuaçu e região no fórum da cidade, quando trataram de temas de interesse da magistratura mineira.