Os juízes Gilson Soares Lemes e Fernando de Vasconcelos Lins tomaram posse, na tarde desta sexta-feira, 6, no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A cerimônia de posse foi realizada no salão do Órgão Especial e contou com a presença do presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, além de diversos outros colegas, amigos e familiares.

possegilsonlemes

possefernandolins

O desembargador Gilson Soares Lemes vai integrar a 8ª Câmara Cível, em decorrência da aposentadoria do desembargador Rogério Alves Coutinho. O desembargador Fernando de Vasconcelos Lins, atuará na 18ª Câmara Cível, devido à aposentadoria da desembargadora Márcia de Paoli Balbino.

possegilsonefernando

Trajetórias

O desembargador Fernando de Vasconcelos Lins é graduado em Direito pela PUC Minas, em 1988. O magistrado já passou pelas Comarcas de Capelinha, Pratápolis, Brasília de Minas, Itabira e Belo Horizonte. Foi juiz auxiliar da Corregedoria, de 2004 a 2008, e titular da 1ª Vara de Feitos Tributários de 2008 a 2016.

O desembargador Gilson Soares Lemes é graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em 1990. Foi Promotor de Justiça antes de ingressar na magistratura, em 1997, tendo sido juiz nas Comarcas de Monte Alegre de Minas, Ituiutaba, Araguari, Uberlândia, Betim e Belo Horizonte.