A comarca de Nova Lima inaugura a sede da sua unidade feminina da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), segunda-feira, 9 de maio, às 9h.

Participarão da cerimônia, entre outros convidados, o juiz responsável pela Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Nova Lima, Juarez Morais de Azevedo, os coordenadores do programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadores Jarbas Ladeira e José Antônio Braga, a promotora de justiça da comarca, Elva Cantero, integrantes da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), representantes da comunidade, das empresas parceiras e das demais Apacs do estado.

A Apac é uma entidade civil dedicada à recuperação e à reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade. O trabalho baseia-se na valorização humana, associada à evangelização. O modelo Apac foi criado em 1974, com a proposta de criar um presídio sem policiais. Com o apoio de voluntários, a associação propicia a ressocialização do recuperando, que tem a oportunidade de trabalhar dentro do próprio estabelecimento.

Serviço

A sede da Apac feminina de Nova Lima fica na Rua Professor Jason Albergaria, 280, Bairro Honório Bicalho.

Fonte: TJMG