O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, participou no início da tarde desta sexta-feira, 6, da cerimônia de abertura do 2º Ciclo de Estudos sobre o Novo CPC, promovido pelo Sindicado das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), com o apoio da Associação. Oito magistrados foram contemplados pela Amagis com vagas para participar do evento, que ocorre na sede do SetraBH, no bairro Floresta, em Belo Horizonte.

ciclo

Além do presidente da Amagis, participaram da solenidade de abertura do curso o presidente do SetraBH, Joel Jorge Paschoalin; o vice-presidente do TRT da 3ª Região, desembargador Luiz Ronan Neves Koury; o vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), promotor Enéias Xavier Gomes; o representante da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais, procurador de justiça Gilvan Alves Franco; e o coordenador do 2º Ciclo de Estudos sobre o Novo CPC e gerente jurídico do Grupo Treviso, Gustavo Versiani.

ciclo

O 2º ciclo de debates, que terá uma segunda etapa realizada no próximo dia 10 de junho, tem o objetivo de discutir e aprofundar os conhecimentos acerca do Novo Código de Processo Civil, em virtude da entrada em vigor, em março deste ano. Entre os temas abordados estão tutela provisória; contraditório no novo CPC e a possibilidade de convenção das partes em matéria processual; desconsideração da personalidade jurídica – a lógica do novo CPC e o novo código e o processo civil nos tribunais.

Veja programação completa aqui.