O presidente do Tribunal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, será agraciado com o título de cidadão honorário do Estado de Minas Gerais, na próxima segunda-feira, 9 de maio de 2016. O reconhecimento é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Adalclever Lopes, e acontecerá às 20h, no Plenário Juscelino Kubitschek.

Pedro Carlos Bitencourt Marcondes nasceu em Caçapava, São Paulo, é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) desde 2006, tendo assumido a presidência da casa para o biênio 2014-2016 e a presidência do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil para o biênio 2016-2018.

Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professor universitário do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), atualmente licenciado, Pedro Bitencourt atuou como promotor de justiça e juiz de direito em diversas comarcas de Minas Gerais. É, ainda, professor orientador nas áreas de direito público, direito constitucional e direito administrativo da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, do TJMG.

Fonte: TJMG