Em reunião na manhã desta terça-feira (4), na sede da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) foi eleita para coordenar a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas) pelos próximos seis meses. O presidente da entidade, João Ricardo Costa, reforçou o compromisso de manter a união das associações em prol dos objetivos comuns.

AMB

“A AMB está aberta para recebê-los e contamos com a participação e colaboração de todos. Temos desafios pela frente e continuaremos trabalhando em conjunto”, disse aos colegas das entidades que compõem a Frentas. Durante o encontro, também foram discutidas pautas como o PL 3123/2015, que limita o teto do funcionalismo público, e a PEC 63, que trata do Adicional por Tempo de Serviço (ATS).

Apesar do momento político conturbado, as associações decidiram manter a mobilização no Congresso Nacional. O PL 3123 tramita na Câmara dos Deputados, e a PEC 63 está sob análise no Senado. Além de João Ricardo Costa, o coordenador da Justiça Estadual da AMB, Gervásio Santos, e o assessor da presidência José Carlos Kulzer participaram da reunião.

Fonte: AMB