Em virtude da grande procura por parte dos eleitores, o ônibus TRE Aqui no BH Shopping (Piso BH – Portaria N – próximo às Lojas Americanas) continua no local depois do Carnaval até o dia 20 de fevereiro, de segunda a sábado, das 10h às 18h. Nesta Quarta-Feira de Cinzas (10), também haverá atendimento, das 12h às 18h. Até o final da primeira semana de fevereiro, mais de três mil eleitores haviam sido atendidos no ônibus que está no Shopping.

O ônibus TRE Aqui é uma forma de facilitar o acesso do cidadão aos serviços eleitorais. Quem quiser fazer a biometria para votar em 2016 com ainda mais segurança deve comparecer a um posto da Justiça Eleitoral levando um documento oficial com foto e comprovante de endereço. Em Belo Horizonte, Betim, Contagem e outras cidades mineiras, a biometria ainda não é obrigatória.

É importante lembrar que o eleitor só pode buscar tais serviços na cidade onde vota ou pretende votar. Ou seja, o ônibus no BH Shopping só atenderá eleitores que votam ou pretendem votar em Belo Horizonte.

Documentação

Quem for fazer o recadastramento biométrico deve levar um documento de identificação oficial com foto e umcomprovante de endereço. Para tirar o título pela primeira vez, a carteira de motorista e o passaporte não serão aceitos, por não terem todos os dados necessários à identificação do cidadão. Para os homens maiores de 18 anos, é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar para fazer a sua inscrição eleitoral.

Os eleitores têm até o dia 4 de maio para buscar os serviços da Justiça Eleitoral. Nessa data, o cadastro eleitoral fecha e só reabre após as eleições.

Outros locais

Além do BH Shopping, o eleitor da Capital pode comparecer, das 8h às 17 horas, às Centrais de Atendimento ao Eleitor(confira os endereços) ou aos postos da Justiça Eleitoral instalados na Câmara Municipal (Avenida dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia) e no Fórum Lafayette (Avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto), que funcionam das 13h às 17 horas.

Mais informações: 148 (Disque-Eleitor), das 7h às 19h.


Fonte: TRE-MG