O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, e o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt, participaram na tarde desta sexta-feira, 22, em Uberaba, de uma reunião com juízes do Triângulo Mineiro. O encontro fez parte do processo de gestão itinerante, para ouvir as demandas e conversar com os magistrados do Estado sobre temas de interesse da classe.

Reunião Uberaba

Participaram da reunião os desembargadores Geraldo Domingos Coelho, vice-presidente do TRE-MG; Alberto Diniz Júnior, vice-presidente Financeiro da Amagis; José Antonino Baía Borges, Sérgio Antônio de Resende, Herbert José Almeida Carneiro, Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior e Estevão Lucchesi de Carvalho, e os juízes Fabiano Rubinger de Queiroz, diretor do Foro de Uberaba; Fausto Bawden de Castro Silva, diretor da Seccional da Amagis em Uberaba; Letícia Rezende Castelo Branco, Lúcio Eduardo de Brito, Sidnei Ponce, Fabiano Garcia Veronez, Nilson de Pádua Ribeiro Júnior, Andreísa de Alvarenga Martinoli Alves, Nelzio Antônio Papa Júnior, Cíntia Fonseca Nunes Junqueira de Moraes, Habib Felippe Jabour e Daniel César Botto Collaço, entre outros magistrados.

Inauguração

Também nesta sexta-feira, na parte da manhã, o presidente da Amagis participou da inauguração do novo prédio do Fórum da Comarca de Uberaba. A cerimônia, realizada no Salão do Tribunal do Júri, contou com a presença do presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt, do diretor do Foro da Comarca, juiz Fabiano Queiroz, além de diversos outros magistrados e autoridades do Estado.

Com uma área construída de 17 mil metros quadrados, o edifício abriga 17 varas, distribuídas em cinco andares, onde irão trabalhar cerca de 300 servidores e funcionários. A estrutura foi pensada levando em conta a dinâmica das atividades dos servidores, advogados e magistrados, para oferecer mais conforto e segurança e possibilitar uma melhor organização dos processos, assim como a otimização dos atendimentos.