Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reúnem-se na tarde desta quarta-feira, 25, para julgar diversos processos judiciais e administrativos. No início da sessão, o 1° vice-presidente do TJMG, desembargador Fernando Caldeira Brant, registrou a eleição unânime do presidente do Tribunal, desembargador Pedro Bitencourt, na última segunda-feira, para presidir o Colégio Permanente dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil para o biênio 2016/2018. “Esta eleição demonstra que o Poder Judiciário de Minas Gerais alcançou a devida representatividade no cenário jurídico brasileiro. Gostaria de externar ao presidente Pedro Bitencourt que este pensamento não é só meu, mas também dos demais colegas desta Casa, que se orgulham da atual condução do Tribunal e do destino do Poder Judiciário mineiro”, afirmou.

órgão

O vice-presidente de Saúde da Amagis, desembargador Maurício Soares, representa o presidente da Associação, desembargador Herbert Carneiro, nesta sessão do Órgão Especial. Em nome da Amagis, Maurício Soares também cumprimentou o presidente do TJMG e afirmou que sua competência demonstrada na gestão do Tribunal o alçou à presidência do Colégio Permanente. O desembargador declarou ainda que a eleição de Pedro Bitencourt engrandece o Poder Judiciário mineiro e é motivo de orgulho para todos os magistrados.

Representantes da OAB-MG e do Ministério Público do Estado também aderiram à manifestação.

Pedro Bitencourt agradeceu as palavras elogiosas dos demais colegas e afirmou que "espera corresponder às expectativas de seus pares nestes novos tempos que o Poder Judiciário dos estados está a enfrentar".