O desembargador Paulo Cézar Dias, presidente do TRE, esteve nesta segunda-feira (23) no Fórum Lafayette para o lançamento oficial do novo posto de coleta biométrica de eleitores em BH. Em um evento no saguão, destinado também ao lançamento da 10ª Semana Nacional de Conciliação, promovida regionalmente pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o desembargador convidou a todos os usuários do Fórum que façam o seu cadastramento biométrico, para “aprimoramento da sua própria segurança como eleitor”. O corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio Sérvulo, que aproveitou a oportunidade e fez a sua identificação biométrica (foto), disse que o posto “irá facilitar muito para os que comparecem ao Fórum”.

tre biometrico

O posto no Fórum funciona na portaria da entrada da avenida Augusto de Lima, 1549, de segunda a sexta, das 13 às 17 horas. Na semana passada, nos três dias em que funcionou em fase experimental, 123 eleitores compareceram e fizeram o cadastramento biométrico.

Também participaram do evento no Fórum o desembargador Wander Marotta, terceiro vice-presidente do Tribunal de Justiça e ex-presidente do TRE, o desembargador Barros Levenhagen, conselheiro do CNJ, o diretor do Foro Eleitoral de BH, juiz Carlos Henrique Braga, o diretor do Fórum, juiz Cássio Fontenelle, representantes do Ministério Público e da OAB.

Fonte: TRE-MG