Eleitores de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Uberlândia, Juiz de Fora e Montes Claros já podem fazer o cadastramento biométrico nas centrais de atendimento do TRE desses municípios. Quem tiver as digitais cadastradas pela Justiça Eleitoral poderá votar de modo mais seguro e moderno nas Eleições 2016.

domingos coelho

Para fazer a identificação biométrica, o interessado deve comparecer a uma das Centrais de Atendimento ao Eleitor o quanto antes, para evitar as filas que podem se formar. Em caso de dúvidas ou para agendar o atendimento, basta ligar para o Disque-Eleitor: 148. O agendamento pode ser feito também pelo site do TRE: www.tre-mg.jus.br.

Para o atendimento, o eleitor deve levar um documento de identificação oficial com foto do qual constem os nomes dos pais e a data de nascimento, título de eleitor (se tiver), CPF (se tiver) e, ainda, comprovante de endereço. No caso de eleitores que estiverem fazendo o título de eleitor pela primeira vez, os do sexo masculino devem apresentar também o comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório.

biometriageraldo

O procedimento do cadastramento biométrico, que ainda não é obrigatório nesses municípios, envolve a coleta das impressões digitais de todos os dedos das mãos do eleitor e fotografia, feita no momento do atendimento. No dia da eleição, a identidade será confirmada por meio do reconhecimento da impressão digital pelo leitor biométrico da urna eletrônica, comparando-a com a digital recolhida pela Justiça Eleitoral. Com isso, há uma garantia a mais para a identificação do eleitor.

CENTRAIS DE ATENDIMENTO EM BELO HORIZONTE:

Horário de atendimento: 8h às 17 horas.

Avenida do Contorno, 7.038, Bairro de Lourdes

Avenida Cristiano Machado, 1.704/08, Bairro Cidade Nova

Rua Alcindo Vieira, 67, Barreiro de Baixo

Rua Padre Pedro Pinto, 5.020, Bairro Mantiqueira (Venda Nova)

CENTRAIS DE ATENDIMENTO EM BETIM, CONTAGEM, UBERLÂNDIA,
JUIZ DE FORA E MONTES CLAROS:

Horário de atendimento: 12h às 18 horas.

Avenida Nossa Senhora do Carmo, 192, Centro - Betim

Avenida João César de Oliveira, 1.434, Bairro Eldorado – Contagem

Avenida Vasconcelos Costa, 1.646 – Uberlândia

Avenida Presidente Itamar Franco, 1.420 – Juiz de Fora

Rua Juca Prates, 1.100, Bairro Morrinhos – Montes Claros

Fonte: TRE-MG