O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu nesta terça-feira (6) três nomes de membros de Tribunais de Justiça para compor a lista tríplice destinada ao preenchimento da vaga aberta com a aposentadoria do ministro Sidnei Beneti, em agosto do ano passado.

O desembargador José Afrânio Vilela, do TJMG, foi um dos escolhidos para integrar a lista. Além dele, também foram escolhidos os magistrados Antonio Saldanha Palheiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), e Nelson Juliano Schaefer Martins, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Des. Afrânio Vilela


A lista será encaminhada à presidente Dilma Rousseff, a quem caberá indicar um dos candidatos ao cargo de ministro do STJ. O indicado terá de ser aprovado pelo Senado.

O STJ é composto de 33 ministros: um terço de magistrados oriundos dos Tribunais Regionais Federais, um terço de desembargadores provenientes dos Tribunais de Justiça e um terço, em partes iguais, alternadamente, de advogados e membros do Ministério Público Federal, estadual e do Distrito Federal.

Foto: Vagner Antônio/TJMG