A Amagis realizou, na tarde desta quinta-feira, 1º, o sorteio dos associados inscritos para as seis vagas ao II Congresso Internacional da AMB, que será realizado na Inglaterra e Escócia, de 23 de maio a 2 de junho de 2016.

sorteio amb
Ao todo, houve 38 inscritos. O sorteio foi conduzido pelo desembargador Dídimo Inocêncio de Paula, que gentilmente se dispôs a nos auxiliar.

Foram sorteados 6 magistrados para as vagas e 15 suplentes. Caso haja desistências, os suplentes serão chamados de acordo com a ordem de sorteio.

Os contemplados serão contactados em breve e receberão informações de como realizar a inscrição. Para participar do Congresso, o magistrado deve ser também associado à AMB.


Sorteados:

Joemilson Donizetti Lopes

Marcelo da Cruz Trigueiro

Maria Isabel Fleck

Adriano Zocche

Jayme Silvestre Corrêa Camargo

Evandro Cangussu Melo


Suplentes:

1- Marcelo Cavalcanti Piragibe

2 - Geraldo Magela Reis Alves

3 - Riza Aparecida Nery

4 - Márcio Augusto Oliveira Bueno

5 - Josselma Lopes da Silva Lages

6 - Gilson Soares Lemes

7 - Márcia Cristina de Melo Breves

8 - Gilberto Benedito

9 - Murilo de Sá Júnior

10 - Simone Lemos Botoni

11- Elton Pupo Nogueira

12 - Selma Maria Marques de Souza

13 - Paulo de Carvalho Balbino

14 - Aurelino Rocha Barbosa

15- Paulo Gastão de Abreu

Todas as despesas serão por conta de cada magistrado (inscrição, passagens e hospedagem). Ainda será definido, pela diretoria, se haverá algum apoio por parte da Amagis.

O congresso será de fundamental importância científica e institucional e está previsto para ocorrer nas cidades de Londres, Nottingham, Edinburgh e Stirling, permitindo conhecer melhor a estrutura do Judiciário britânico, que concentra o sistema do Direitocivil law, na Escócia, e o common law, na Inglaterra.


Hospedagem


A hospedagem do grupo ocorrerá no Park Plaza Westminster Bridge London (dias 22 a 25 de maio de 2016), Orchard Hotel em Nottingham (dias 26 e 27 de maio) e Sheraton Grand Hotel & Spa em Edinburgh (de 28 de maio a 02 de junho). O transporte entre as cidades será feito de ônibus, cuja despesa já estará incluída no pacote respectivo.


Inscrição e pacotes

A inscrição no Congresso tem o valor de 500 Libras Esterlinas por participante.

Os custos dos pacotes, por participante, estão sendo finalizados em razão das negociações que estão em andamento com empresas, hotéis, etc. No entanto, já é possível ter uma ideia do valor aproximado do pacote em parte terrestre (hotéis, café da manhã estilo buffet, transfers, carregadores), que será de 1.860,00 Libras Esterlinas (em apartamento twin, dividido com outro juiz participante); 3.510,00 Libras (em apartamento duplo, o participante + o seu cônjuge/companheiro/a) e 3.184,00 Libras (em apartamento single). Tais valores, em razão das negociações, são significativamente inferiores àqueles previstos para pacotes turísticos similares.

O aéreo pela British Airways em classe econômica, de São Paulo a Londres e de Edinburgh a São Paulo, deve ser de U$ 850,00 (+ U$ 300,00 de taxas de emissão e de aeroporto), já incluído o transfer aeroporto/hotel/aeroporto. O participante não será obrigado a utilizar esse transporte aéreo, podendo adotar outras opções.

Diárias extras, despesas pessoais, passeios opcionais, seguro, refeições e saídas de outras cidades não fazem parte da previsão de preços acima. O valor do pacote poderá ser parcelado em até 5 (cinco) vezes.

O número de participantes é limitado em razão da estrutura dos locais das palestras, das visitas às Cortes e até mesmo em função do alto custo de logística e operacional envolvido. Estão previstas atividades turísticas opcionais para os acompanhantes dos juízes participantes (até os limites de hospedagem dos hotéis). Mas os acompanhantes, ainda que magistrados, não poderão participar das atividades científicas ou institucionais do congresso, em razão da limitação logística imposta.

Clique aqui, para mais informações.