O corregedor-geral de justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, participou do 69º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). O evento, sediado pela Corregedoria-Geral de Justiça do Rio de Janeiro, foi realizado nos dias 26, 27 e 28 de agosto e apresentou o tema “Atuação Integrada do Sistema de Justiça – projetos e parcerias”.

corregedor

Foto: Divulgação/TJRJ


Durante o 69º Encoge, os participantes debateram a importância de parcerias para o êxito dos projetos do Judiciário, além de assuntos que têm reflexo direto sobre os serviços oferecidos ao cidadão: os impactos do novo Código de Processo Civil, o papel da mediação como forma de resolução de conflitos, a preservação do meio ambiente, os projetos sociais do TJRJ e iniciativas da Justiça Itinerante, a relação entre o Judiciário e a opinião pública, as novidades dos serviços cartorários, o mandado de prisão eletrônico e a identificação biométrica de presos, a regularização fundiária, entre outros.


O desembargador Antônio Sérvulo dos Santos destacou a importância do Encoge para a boa prestação jurisdicional: “É muito importante este momento de encontro e troca de experiências entre os corregedores de todo o País, porque nos dá a oportunidade de compartilhar conhecimentos sobre as boas práticas de todas as outras instituições e, com isso, podemos aprimorar a nossa gestão de primeira instância, em benefício da Justiça e da própria população”, destacou o corregedor.


Encontros


O colégio de corregedores reúne-se desde 1994, a cada quatro meses, com o objetivo de buscar o aperfeiçoamento e a melhoria da prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais dos estados e do Distrito Federal, além de promover a celeridade processual e a aproximação da Justiça com a população.


Acompanharam o corregedor do TJMG no 69º Encoge os juízes auxiliares da Corregedoria Bruno Teixeira Lino e Soraya Hassan Baz Láuar. Com informações do TJRJ

Fonte: TJMG