Sorteio Congresso AMBO sorteio das inscrições e das hospedagens ofertadas pela Amagis para o XXII Congresso Brasileiro de Magistrados foi realizado na manhã desta segunda-feira, 31, com a participação do presidente desembargador Herbert Carneiro.

Foram 8 magistrados sorteados para receber o apoio. E outros 8 foram sorteados como suplentes caso haja alguma desistência.

Os contemplados devem fazer a inscrição ainda hoje diretamente pelo site da AMB (clique aqui) e a Amagis fará o reembolso do valor da inscrição.


Confira os nomes abaixo:

Sorteados

Karen Cristina Lavoura Lima

Expedito Euzébio da Silva

Kárin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça

Oilson Nunes dos Santos Hoffmann Schmitt

Riza Nery

Marli Maria Braga Andrade

Carlos Roberto Loiola

Andréa Mol Bessa



Suplentes

Geraldo de Sousa Lopes

Geraldo Antônio de Freitas

Márcio José Tricote

Michel Curi e Silva

Luiz Fernando Rennó Matos

Antônio Sérvulo dos Santos

Gislene Martins Meutzner

Nilson de Pádua Ribeiro Júnior

O Congresso será realizado entre os dias 29 e 31 de outubro, no Rio Quente Resorts, em Goiás. As vagas de hospedagem da Amagis serão feitas nos hotéis Di Roma Resort (seis vagas) e Império Romano (duas vagas).

O tema central desta edição do Congresso da AMB é “O Poder Judiciário e a Consolidação da Democracia: O Papel da Justiça na Sociedade Contemporânea”. Durante o evento, os associados vão participar de palestras, debates e painéis acerca do assunto. Entre os palestrantes confirmados, estão o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, os ministros Luís Roberto Barroso e Luiz Fux, do STF, os governadores de Goiás, Marconi Perillo, e do Maranhão, Flávio Dino, e o escritor e psicanalista Contardo Calligaris. Também haverá apresentações musicais na abertura e no encerramento do Congresso.

Veja aqui a programação completa do XXII Congresso Brasileiro de Magistrados.

Os Magistrados que desejam apresentar suas teses no Congresso terão prazo até o dia 31 de agosto para enviá-las à Comissão Científica do evento. O procedimento é feito no hotsite do Congresso, do site da AMB. As apresentações, debates e votações das teses selecionadas pelas comissões de trabalho estão marcadas para o dia 31 de outubro.

Somente associados à AMB podem enviar as teses, que devem seguir os temas: Democratização de sistema de Justiça e os desafios para o Judiciário na sociedade contemporânea; Justiça Criminal e Sistema penitenciário; Perspectivas sobre o novo CPC, mecanismos de enfrentamento do excesso de litigância e o processo coletivo; Valorização da magistratura, e Efetivação dos Direitos Humanos e Fundamentais. Cada autor poderá apresentar, no máximo, três teses. Cada trabalho pode ser defendido pelo próprio autor ou outro Magistrado, desde que aquele que fizer a defesa esteja inscrito no Congresso.