Em um clima de confraternização, a turma da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do ano de 2000 reuniu-se, na tarde deste sábado, 29, na sede da Amagis, para comemorar 15 anos de magistratura. Durante o encontro, que contou com a presença do presidente da Associação, desembargador Herbert Carneiro, os magistrados lembraram os desafios e conquistas dos últimos anos na carreira.

Turma Ejef 2000

Na ocasião, a turma do ano de 2000 homenageou o presidente Herbert Carneiro e o presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt, com uma placa de reconhecimento pelo trabalho e esforço diuturno na defesa das prerrogativas de toda a magistratura.

A diretora de Comunicação da Amagis, juíza Aldina Soares, fez a entrega da placa ao presidente da Associação, parabenizando-o pela gestão associativa e participativa, voltada para o bem coletivo, razão das inúmeras conquistas obtidas.

O desembargador Herbert Carneiro agradeceu a homenagem e afirmou que a Amagis é a casa do magistrado, parabenizado os juízes pela realização do encontro e pela trajetória dos 15 anos de carreira. “Fico muito honrado e feliz em receber os colegas aqui na Associação, que é casa do magistrado mineiro, e ver que os juízes reafirmam o compromisso com a investidura, com o bem comum e com a paz social que é o objetivo maior da atividade de cada um de nós” disse.

O presidente da Amagis destacou ainda a parceria da Associação com a direção do TJMG na busca e obtenção de conquistas para a magistratura mineira. “A direção do TJMG está atenta ao sentimento e à valorização dos juízes, e é importante que nós magistrados estejamos sempre engajados para que possamos atravessar esse momento e manter nosso Judiciário no patamar que ele sempre esteve”, afirmou.

Turma Ejef 2000 Placa

A juíza Eveline Mendonça, auxiliar da presidência do TJMG, representou o presidente do Tribunal, que estava em viagem e não pôde comparecer. A magistrada recebeu a placa das mãos do juiz Ricardo Torres Oliveira, em reconhecimento ao trabalho dinâmico desenvolvido pelo desembargador Pedro Bitencourt à frente do Tribunal. O juiz Ricardo Torres destacou a importância da unidade da magistratura, demonstrada na gestão do desembargador Herbert Carneiro. De acordo com ele, a parceria entre a Amagis e o TJMG proporcionou melhorias significativas para a carreira.

Turma Ejef 2000 Placa TJMG

A juíza Eveline Mendonça agradeceu a homenagem, em nome do desembargador Pedro Bitencourt, que enviou felicitações à turma e destacou que muito trabalho foi feito, mas muito ainda está por vir.

Evento-Ejef-2000

O evento de confraternização foi realizado no Parque Esportivo da Amagis, em Belo Horizonte. Veja mais fotos aqui.