A Amagis irá sortear oito inscrições para magistrados mineiros interessados em participar do XXII Congresso Brasileiro de Magistrados, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Os vencedores ganham também a vaga de hospedagem na Colônia de Férias de Caldas Novas. O Congresso será realizado entre os dias 29 e 31 de outubro, no Rio Quente Resorts, em Goiás. As vagas de hospedagem da Amagis serão feitas nos hotéis Di Roma Resort (seis vagas) e Império Romano (duas vagas).

Congresso AMB

Quem quiser participar basta se inscrever no sorteio da Amagis, enviando nome completo e número de telefone para o e-mail imprensa@amagis.com.br (escreva “XXII Congresso Brasileiro de Magistrados” no assunto) até domingo, 30 de agosto. O sorteio será realizado na segunda-feira, dia 31 de agosto, quando serão feitas as inscrições na AMB pela própria Amagis no mesmo dia.

O tema central desta edição do Congresso da AMB é “O Poder Judiciário e a Consolidação da Democracia: O Papel da Justiça na Sociedade Contemporânea”. Durante o evento, os associados vão participar de palestras, debates e painéis acerca do assunto. Entre os palestrantes confirmados, estão o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, os ministros Luís Roberto Barroso e Luiz Fux, do STF, os governadores de Goiás, Marconi Perillo, e do Maranhão, Flávio Dino, e o escritor e psicanalista Contardo Calligaris. Também haverá apresentações musicais na abertura e no encerramento do Congresso.

Veja aqui a programação completa do XXII Congresso Brasileiro de Magistrados.

Os Magistrados que desejam apresentar suas teses no Congresso terão prazo até o dia 31 de agosto para enviá-las à Comissão Científica do evento. O procedimento é feito no hotsite do Congresso, do site da AMB. As apresentações, debates e votações das teses selecionadas pelas comissões de trabalho estão marcadas para o dia 31 de outubro.

Somente associados à AMB podem enviar as teses, que devem seguir os temas: Democratização de sistema de Justiça e os desafios para o Judiciário na sociedade contemporânea; Justiça Criminal e Sistema penitenciário; Perspectivas sobre o novo CPC, mecanismos de enfrentamento do excesso de litigância e o processo coletivo; Valorização da magistratura, e Efetivação dos Direitos Humanos e Fundamentais. Cada autor poderá apresentar, no máximo, três teses. Cada trabalho pode ser defendido pelo próprio autor ou outro Magistrado, desde que aquele que fizer a defesa esteja inscrito no Congresso.