O desembargador Pedro Bernardes tomou posse, na tarde desta quinta-feira, 27, no cargo de desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O magistrado foi eleito pelo Tribunal Pleno do TJMG no dia 10 de agosto. A juíza Luzia Peixôto, vice-presidente Administrativa da Amagis, representou o presidente Herbert Carneiro na solenidade.

pedro bernardes

O presidente do TRE-MG, desembargador Paulo Cézar Dias, deu as boas vindas ao novo membro do Tribunal e destacou que o TRE-MG é uma casa onde a verdadeira Justiça é feita. Os integrantes da Corte Eleitoral ainda desejaram sucesso e afirmaram que o desembargador Pedro Bernardes trará grande prestígio ao TRE-MG.

pedro bernardes 2

O desembargador Pedro Bernardes agradeceu às palavras dedicadas a ele e se disse orgulhoso em compor o TRE-MG, onde irá dedicar-se e empenhar-se ao máximo para contribuir com o Tribunal.

Trajetória

Desembargador desde 2005, Pedro Bernardes de Oliveira é natural de São Gotardo, no Alto Paranaíba mineiro. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, ingressou na magistratura em 1998, tendo atuado nas Comarcas de Rio Paranaíba, Pará de Minas, Ponte Nova e Belo Horizonte.