A Amagis participará, pelo segundo ano consecutivo, do projeto Livro de Graça na Praça, que será realizado no próximo dia 13 de setembro (domingo), a partir das 9h, na Praça Duque de Caixas, no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte.

Durante o evento, a Associação distribuirá exemplares da Revista MagisCultura Mineira, a publicação de arte e cultura dos magistrados mineiros, e todos estão convidados para participar e aproveitar a manhã de domingo na praça.

O Livro de Graça na Praça é um evento literário com lançamento de concurso para seleção dos autores, edição e publicação de obra original para cada cidade contemplada e distribuição gratuita dos livros em praça pública, com a presença da população local e dos autores.

A cada segundo domingo de setembro, uma praça de Belo Horizonte abriga o projeto que tem por finalidade democratizar e difundir o hábito da leitura, possibilitar a interação entre autor e leitor e promover a inclusão cultural.

Neste ano, serão distribuídos exemplares do livro de contos e versos "Ditados, Provérbios e Ditos Populares", do livro infantil "Ler é Brincar" e do cordel "Debate entre o cearense e o mineiro".

O projeto é realizado pela Associação Laboriosa dos Escritores e Produtores do Livro de Graça na Praça (Alegra), com apoio cultural e institucional da Amagis, AMMP, Academia de Letras do Ministério Público, Sesc, Sicoob Jus-MP, Academia Mineira de Letras, Borrachalioteca, IdeiaFixa e Max Savassi Apart Hotel.