Depois dos servidores e juízes de várias comarcas do Estado, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt, reuniu-se, na tarde desta terça-feira (4), com os desembargadores do Tribunal Pleno, para discutir a elaboração da proposta orçamentária e ouvir suas propostas e sugestões. O encontro foi realizado no prédio da unidade Raja Gabáglia, do Tribunal.

orçamento desmebargadores

Em mais uma demonstração de gestão pautada na participação, democratização e transparência, o presidente do Tribunal destacou que a iniciativa foi feita com o objetivo de melhor executar as despesas, ações e serviços do Tribunal.

Durante sua explanação, o desembargador Pedro Bitencourt apresentou aos desembargadores a estrutura do orçamento, considerando a Lei de Responsabilidade Fiscal e a receita corrente líquida, com enfoque nas despesas com pessoal, as despesas correntes e os investimentos do Tribunal.

orçamento 2013

Além disso, Pedro Bitencourt apontou as fontes de recursos do Tribunal, originadas nas taxas de fiscalização judiciária, custas, remuneração de depósitos judiciais e bancários, registrando ainda que houve redução da remuneração de algumas fontes, devido ao atual momento de queda na economia.

Além do presidente do Tribunal, participaram do encontro os membros da Comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças do TJMG, o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, e os desembargadores Fernando Caldeira Brant, 1º Vice-Presidente; Kildare Gonçalves Carvalho, 2º Vice-Presidente; Wander Paulo Marotta Moreira, 3º Vice-Presidente; Antônio Sérvulo dos Santos, Corregedor-Geral de Justiça; e os desembargadores Alexandre Victor de Carvalho, Áurea Maria Brasil Santos Perez e Moacyr Lobato de Campos Filho.