A Comissão de 60 anos da Amagis reuniu-se na manhã desta terça-feira, 4, para tratar das comemorações das seis décadas de atuação da Associação em defesa da magistratura. Além da solenidade de encerramento das comemorações, marcada para o dia 9 de outubro, no Buffet Catharina, em Belo Horizonte, os integrantes trataram também dos eventos comemorativos que estão sendo realizados em diversas regiões do Estado.

comissão

Governador Valadares será a próxima cidade a receber as comemorações, no dia 14 de agosto. O evento começa às 14h com um ciclo de palestras sobre Direito Processual. Os desembargadores Alexandre Quintino Santiago, Jayme Silvestre Corrêa Camargo e Kárin Liliane Emmerich, e o advogado e professor Leonardo Beraldo serão os palestrantes.

Após as palestras, haverá uma reunião com o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, sobre assuntos de interesse da magistratura. Em seguida, os convidados assistirão a uma apresentação do stand up comedy “Como sobreviver em festas com Buffet escasso”, do ator e humorista Carlos Nunes.

Para fechar a celebração, que será realizada na Pousada Vale Silvestre (Pico do Ibituruna), haverá um jantar com apresentação de banda local.

Participaram da reunião nesta terça-feira, na sede da Amagis, os magistrados Jayme Silvestre (presidente da Comissão), Kárin Liliane Emmerich, Maria Luiza Santana Assunção, Gilson Soares Lemes e Guilherme Sadi, e Beth Vaz de Mello, do TJMG.

Livro de receitas

Ainda como parte das comemorações dos 60 anos, será publicada a segunda edição do livro “Receitas Ajuizadas”, com receitas enviadas pelos magistrados, magistradas, pensionistas e familiares. O livro terá o prefácio escrito por Dona Lucinha, referência nacional quando se trata de culinária mineira. Todos os magistrados, pensionistas e seus familiares podem participar, enviando receitas de pratos saudáveis e de fácil preparo.

As sugestões serão encaminhadas à Comissão, que fará a seleção das receitas que integrarão o livro. Envie sua sugestão para o e-mail imprensa@amagis.com.br, com a receita, o nome e o telefone do autor.

A renda obtida com a publicação será revertida ao Nutris.