O Juízo da 20ª Vara Cível da Capital deferiu, nesta segunda-feira, o pedido de tutela antecipada feito pela Amagis contra a campanha publicitária atentatória à dignidade do Judiciário mineiro e ofensiva a seus honrados Magistrados, que está sendo veiculada na mídia pelo Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais (Serjusmig).

A Amagis ingressou com ação cível, na última sexta-feira, 31. Na ação, a Amagis requer, além da interrupção da exibição da campanha, indenização por danos morais.

A decisão determina que a campanha seja imediatamente retirada do ar e que sejam oficiados os meios de comunicação para que tomem ciência. Além disso, foi determinada a retirada de todos os cartazes, placas e fotografias já afixados ou instalados, que contenham conteúdo difamatório contra a Magistratura e o Judiciário, incluindo nos sites eletrônicos.

Na terça-feira, 28, o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, divulgou nota de repúdio e de contestação à atitude do sindicato e, na quinta-feira, 30, participou do programa Chamada Geral, da Rádio Itatiaia, quando falou da indignação não apenas dos magistrados mineiros, mas também de grande parte dos próprios servidores do Judiciário contra a ofensiva campanha.

Clique aqui para ler a inicial da ação e a decisão.