A advogada Juliana Campos Horta de Andrade tomou posse, na tarde desta segunda-feira, 3, no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e irá compor a 12ª Câmara Cível do Tribunal. O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, participou da cerimônia, que aconteceu no salão do Órgão Especial no Palácio da Justiça.

posse juliana

A nova desembargadora foi eleita no dia 11 de maio, pelo Tribunal Pleno do TJMG, e ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Nilo Nívio Lacerda.

posse juliana 2

Trajetória

Juliana Campos Horta graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos em 1988. É mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da UFMG e especialista em Direito Constitucional também pela UFMG. É especialista em Direito Processual Civil pelo IEC-PUC MINAS/IAMG. Foi procuradora junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais entre 2003 e 2008. Diretora do Departamento de Direito Constitucional do Instituto dos Advogados de Minas Gerais nos períodos de janeiro de 2005 a dezembro de 2007; janeiro de 2008 a dezembro de 2011; e janeiro de 2012 até a presente data.