A advogada Juliana Campos Horta tomará posse no dia 3 de agosto, às 17h30, como desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A solenidade será realizada no salão do Órgão Especial. A nomeação de Juliana Horta, em vaga destinada ao quinto constitucional pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi publicada no dia 15 de julho, no Diário Oficial de Minas Gerais. Veja aqui a nomeação.

juliana

A nova desembargadora foi eleita no 1° escrutínio, no dia 11 de maio, pelo Tribunal Pleno do TJMG. Ela ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Nilo Nívio Lacerda.

Juliana Campos Horta graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos em 1988. É mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da UFMG e especialista em Direito Constitucional também pela UFMG. É especialista em Direito Processual Civil pelo IEC-PUC MINAS/IAMG. Foi procuradora junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais entre 2003 e 2008. Diretora do Departamento de Direito Constitucional do Instituto dos Advogados de Minas Gerais nos períodos de janeiro de 2005 a dezembro de 2007; janeiro de 2008 a dezembro de 2011; e janeiro de 2012 até a presente data. Veja aqui o currículo completo.