A Comissão de Orçamento, Planejamento e Finanças do TJMG reuniu-se nesta quarta-feira, 29, com juízes de várias comarcas do Estado para debater a elaboração da proposta de orçamento de 2016. O encontro durou todo o dia desta quarta.

O vídeo completo do Seminário Orçamento Participativo 2016 está disponível para os magistrados aqui.

O presidente do Tribunal, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, afirmou que a proposta orçamentária foi elaborada com base na realidade financeira do Judiciário mineiro. “Esta gestão é pautada pela transparência. Quanto mais juízes tiverem ciência da nossa realidade, melhor será para a administração do tribunal”, declarou.

O desembargador apresentou também as ações que estão sendo adotadas pelo TJ para garantir melhores condições de trabalho aos juízes e reforçou a importância dos magistrados de 1ª instância para o pleno exercício do Poder Judiciário em Minas.

O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, destacou o forte compromisso da atual administração do tribunal com a magistratura, ao adotar uma política de transparência em suas ações. O desembargador afirmou ainda que “os juízes devem atuar como verdadeiros líderes dentro de seus respectivos fóruns, para coibir ações que tentem macular a imagem do Tribunal perante a sociedade”.