A diretoria da Amagis reuniu-se hoje, 6, na sede da Associação para tratar de diversos assuntos de interesse dos magistrados. Entre eles, o balanço do Congresso Minerário, realizado pela Associação entre os dias 24 e 26 de junho, em Belo Horizonte. Foram apresentados os resultados alcançados durante o evento, bem como receita e despesas para sua realização, que obteve aprovação unânime dos presentes. Durante a reunião, foi feita uma moção de agradecimento ao presidente Herbert Carneiro e aos magistrados diretores da Amagis que colaboraram para o sucesso do Congresso.

Diretoria

Ainda na reunião, o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, comunicou seu afastamento para gozo de férias, durante 15 dias, a partir do dia 20 de julho. A vice-presidente da Associação, juíza Luzia Peixôto, assumirá interinamente a presidência.

Outro assunto abordado durante o encontro, foi a proposta de criação do Troféu denominado Desembargador Alvimar de Ávila, que seria disputado no próximo Campeonato de Futebol da Amagis. A proposta foi acolhida e deliberada por unanimidade. Ficou determinado que uma comissão, formada pelos desembargadores Tiago Pinto, Tibagy Salles e Armando Freire, e pelos juízes José Aluizio Neves da Silva e Glauco Eduardo Soares Fernandes, irá organizar a criação do troféu.

Participaram da reunião o presidente desembargador Herbert Carneiro; a vice-presidente Administrativa da Associação, juíza Luzia Peixôto; vice-presidente dos Aposentados e Pensionistas, desembargador Tibagy Salles; vice-presidente de Saúde, juiz em substituição no TJMG Maurício Soares; o diretor financeiro, juiz José Martinho Nunes Coelho; a diretora de comunicação, juíza Rosimere Couto; o diretor de Saúde, juiz Cláudio Figueiredo; e o coordenador do departamento jurídico, José Eduardo Vecchi.