Participantes do I Congresso Mineiro sobre Exploração Minerária, realizado pela Amagis, estiveram na Mina Cuiabá, da AngloGold Ashanti, localizada em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A visita guiada foi realizada no dia 27 de junho e fez parte da programação do Congresso, para os primeiros inscritos.

mina-Anglo

O complexo mínero-metalúrgico da AngloGold Ashanti Brasil, em Minas Gerais, está situado na região do Quadrilátero Ferrífero, junto aos municípios de Nova Lima, Sabará e Santa Bárbara. Em Sabará, a empresa conta com as minas Cuiabá e Lamego; em Santa Bárbara, com a operação da Mina Córrego do Sítio; e em Nova Lima, onde se situam as instalações metalúrgicas da empresa, o Complexo Hidrelétrico Rio de Peixe, além dos escritórios administrativos.

O Congresso sobre exploração minerária foi realizado em Belo Horizonte pela Amagis entre os dias 24 e 26 de junho, e teve o objetivo de promover o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. O Congresso contou com a participação de magistrados, membros do Ministério Público, advogados e outros profissionais da área jurídica.