Uma equipe formada por integrantes do núcleo de implantação do Processo Judicial eletrônico (PJe-CNJ 1ª Instância) esteve, na última sexta-feira, 26 de junho, na comarca de Montes Claros. Os benefícios do processo eletrônico, bem como, as funcionalidades do sistema e o cronograma de implantação do processo eletrônico foram apresentados aos presentes.

TJMG

A equipe do TJMG foi formada pelo o superintendente adjunto da Superintendência Administrativa do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior; o presidente do Comitê Gestor do PJe-CNJ 1ª Instância, desembargador André Leite Praça; a juíza auxiliar da Presidência, Lílian Maciel Santos, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, , Roberto Oliveira Araújo Silva, o titular da Diretoria Executiva de Informática (Dirfor), Antônio Francisco Morais Rolla, a tiular Gerência de Suporte a Ação Correicional (Gecor), Sheilla Santos Villela, e e a servidora da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), Renata Azzalin.

Conforme o cronograma divulgado no Portal TJMG, o peticionamento eletrônico e demais atos processuais passam a ser virtuais na comarca de Montes Claros a partir do dia 31 de agosto de 2015. O PJe-CNJ 1ª Instância será implantado nas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Varas Cíveis, 1ª e 2ª Varas de Família e 1ª e 2ª Varas Empresarial e de Fazenda Pública da comarca.

Antes, haverá uma solenidade de abertura do processo eletrônico na comarca aberto a magistrados, servidores, operadores do Direito e comunidade no dia 14 de agosto.

Magistrados, servidores e advogados (indicados pela OAB/MG) serão capacitados a utilizar o sistema entre os dias 03 a 28 de agosto.

A implantação do processo eletrônico está inserida entre as iniciativas estratégicas institucionais aprovadas pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

Foto: Renata Azzalin / TJMG
Fonte: TJMG