O presidente do TRE-MG, desembargador Paulo Cézar Dias, e o vice-presidente do Tribunal Eleitoral, desembargador Geraldo Domingos Coelho, receberam hoje, 30, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e vice-presidente do TSE, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, em Belo Horizonte. A vice-presidente Administrativa da Amagis, juíza Luzia Peixôto, e a diretora de Comunicação da Associação, juíza Rosimere Couto, também participaram do encontro, que contou com as presenças dos juízes Paulo Rogério Abrantes e Maurício Pinto Ferreira, da juíza federal Maria Edna Fagundes Veloso e do jurista Virgílio Barreto, todos integrantes da Corte Eleitoral do TRE-MG.

GilmarMendes

De acordo com o ministro, a visita teve o objetivo de demonstrar sua atenção, como vice-presidente do TSE, aos juízes e à Justiça mineira. Logo após o encontro, o ministro Gilmar Mendes concedeu entrevista coletiva à imprensa do Estado e abordou assuntos como reforma política, financiamento de campanha, eleições e delação premiada.

Ainda nesta terça-feira, Gilmar Mendes profere palestra sobre Reforma Política na sede da Associação Comercial de Minas Gerais, em Belo Horizonte.