Foi concluído nesta sexta-feira, 29, o curso sobre o Novo Código de Processo Civil, realizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), com apoio da Amagis.

Setra

Diversas autoridades participaram da solenidade de encerramento do curso, entre elas o ministro do STF Luiz Fux; o presidente do SetraBH, Joel Paschoalim; o desembargador Newton Teixeira de Carvalho, que representou o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro; o desembargador Alberto Diniz; a vice-presidente da AMMP, Shirley Fenzi; coordenadora acadêmica do Espaço Intelectual, Carolina Tupinambá; e o gerente jurídico do Grupo Treviso, Gustavo Versiani.

Setra1

Durante todo o mês de maio, magistrados, promotores, procuradores, advogados e demais operadores do Direito participaram do curso que teve como objetivo discutir e aprofundar os conhecimentos acerca do Novo Código de Processo Civil. Foram abordados temas como desafios no novo CPC, princípios constitucionais, fundamentação das decisões judiciais, novos deveres de motivação e aplicabilidade prática, prazos processuais, nulidades, impacto do CPC no Direito Empresarial, entre outros.

A palestra de encerramento foi proferida hoje, 29, pelo ministro Luiz Fux, que falou sobre as novas tendências do Direito Processual.