A iniciativa da Amagis em realizar o I Congresso Mineiro sobre Exploração Minerária tem sido elogiada pelos magistrados. O objetivo do evento, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de junho em Belo Horizonte, é promover o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, além de contribuir e aprimorar a formação continuada dos magistrados e demais operadores do Direito que lidam com o tema.

Para a juíza Grazziela Maria de Queiroz Peixoto, a realização do Congresso será de grande valia. Ela é titular da 1ª Vara Cível e Criminal de Caeté, comarca na qual existem muitos processos relacionados ao Direito minerário.

“A atividade minerária acaba gerando uma série de conflitos entre proprietários de terra e empresas. A Justiça entra para buscar a solução dos conflitos. Daí a importância dessa iniciativa da Amagis”, afirmou a magistrada.

De acordo com ela, a realização do Congresso promoverá o aprofundamento de um tema sobre o qual, muitas vezes, não se tem acesso a uma doutrina mais vasta e, além disso, possibilita o encontro e a troca de experiências entre os colegas.

Veja aqui mais informações sobre o Congresso.