O novo Código de Processo Civil (CPC) foi o tema abordado na manhã da última quarta-feira pelo professor Luiz Roberto Ayoub no curso de Capacitação em Poder Judiciário, que está promovido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) Direito Rio e a Escola Nacional da Magistratura (ENM) da AMB, no Rio de Janeiro. A nova lei entra em vigor em março do ano que vem e, por isso, Ayoub considera importante a discussão sobre o tema.

“Essa capacitação é essencial, já que um novo ordenamento que vai entrar em vigor daqui a pouco tempo e pouca gente tem conhecimento”, destacou o professor. Luiz Roberto Ayoub é mestre em Direito Processual Civil e bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá (Unesa). É juiz titular da 1º Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e professor supervisor do Centro de Justiça e Sociedade (CJUS) da FGV Direito Rio. Ayoub falou sobre a intervenção de terceiros no processo.

O coordenador do curso, o juiz Maurício Drummond, também destacou a importância da capacitação. “É uma forma de os participantes adquirirem conhecimento em questões relacionadas ao direito material e processual bem como treinar novos métodos de gestão operacional nas unidades judiciárias.”

As aulas do Programa de Capacitação em Poder Judiciário tiveram início na última segunda-feira (25) e terminam na sexta-feira (29). O objetivo do curso é proporcionar aos magistrados uma formação multidisciplinar nas áreas jurídicas e de gestão com destaque para o aperfeiçoamento das atividades operacionais e de administração da Justiça.

Fonte: ENM