Um grupo de professores universitários portugueses visitou o Palácio da Justiça Rodrigues Campos, edifício sede do TJMG, no sábado 16 de maio. Eles foram recepcionados pelo desembargador Afrânio Vilela.


A comitiva foi composta pelos professores Manuel Cândido Pimentel, membro da diretoria do Instituto de Filosofia Luso-Brasileira; António Braz Teixeira, vice-presidente do Instituto de Filosofia Luso-Brasileira; António Pedro Barbas Homem, diretor do Centro de Estudos Jurídicos de Portugal; José Esteves Pereira, presidente do Instituto de Filosofia Luso-Brasileira, e Ernesto Castro Leal, presidente do Conselho Fiscal do Instituto de Filosofia Luso-Brasileira.


Os professores portugueses estavam no Brasil para participar do XI Colóquio Antero de Quental, realizado na Universidade Federal de São João Del-Rei, em conjunto com a Universidade Nova de Lisboa (UNL), o Instituto de Filosofia Luso Brasileira - Lisboa e o Instituto de Ensino Superior Presidente Tancredo Neves (IPTAN). O Colóquio foi organizado pelo Professor José Maurício de Carvalho, da UFSJ.


Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Afrânio Vilela e Rogério Medeiros participaram do evento, realizado em maio, em São João del Rei.

Fonte: TJMG