silas vieiraNo início da sessão do Órgão Especial do TJMG, desta quarta-feira, 27, os desembargadores que compõem o colegiado despediram-se do magistrado Silas Vieira, que irá se aposentar no próximo mês.

O desembargador Edílson Fernandes lembrou da carreira exemplar do colega, que se aposenta com a consciência tranqüila, nessa difícil missão de julgar da magistratura. O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, aderiu às palavras do colega, e convidou o magistrado Silas Vieira em participar do cotidiano da Associação e contribuir com sua vasta experiência para o aprimoramento da classe, sobretudo os juízes mais novos.

O desembargador Silas Vieira agradeceu a todas as palavras manifestadas e disse que ficará a lembrança fraterna, a admiração e o carinho do dia a dia. Disse ainda que chega ao final da carreira de consciência tranqüila e com orgulho do sentimento de dever cumprindo.

Ainda no início da sessão, os desembargadores manifestaram seu pesar, aderido pelo presidente da Amagis, em decorrência do falecimento das senhoras Célia Gonçalves Carvalho, mãe do desembargador Kildare Gonçalves Carvalho, 2º vice-presidente do TJMG, e Maria Zita Barbosa, mãe do desembargador José de Carvalho Barbosa, nos dias 24 e 26, respectivamente.