O II Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário será realizado nesta quinta (28/5) e sexta-feira (29/5), no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O evento acontece na semana que antecede o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6) e tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão socioambiental no planejamento estratégico dos tribunais e outros órgãos públicos.

cnj

O evento é aberto ao público externo e será realizado das 9h às 19h, no dia 28/5, e das 9h às 12h30 no dia 29/5. Sustentabilidade na administração pública, legislação ambiental, gestão hídrica no Brasil, inserção de critérios de sustentabilidade nas compras públicas, consumo consciente e eficiência energética serão alguns dos temas abordados.

Na manhã de quinta-feira (28/5), o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Rubens Curado fará palestra sobre o Projeto Judicial Eletrônico (PJe), Gestão Documental e Sustentabilidade. Já o conselheiro relator da Resolução n. 201/2015 do CNJ, Paulo Teixeira, fará o detalhamento do Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário. O evento contará ainda com a palestras de juristas e especialistas sobre a gestão hídrica no Brasil, eficiência energética dos prédios e os desafios das compras públicas sustentáveis.

Primeira edição – A primeira edição do evento, realizada em 2014, em parceria com o CNJ, reuniu mais de 300 representantes de diversas instituições públicas e de tribunais de todo o país. Na ocasião, os palestrantes falaram sobre a importância de alinhar o planejamento estratégico à responsabilidade socioambiental.

A discussão resultou na publicação da Resolução CNJ n. 201/2015, que dispõe sobre a criação e as competências das unidades ou dos núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário.

Inscrições – As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até esta quarta-feira (27/5), pelo e-maileventos@stj.jus.br. O interessado deve informar nome completo, instituição onde trabalha, cargo, telefone e endereço eletrônico.

Veja aqui a programação completa.

Mais informações na Assessoria de Gestão Socioambiental do STJ: 61 3319-6206.

Foto: CNJ
Fonte: CNJ