Como parte da celebração dos 60 anos da Amagis, a diretoria da Associação, magistrados e familiares, celebraram, nesta sexta-feira, 22, na cidade de Alfenas (Sul), mais um evento da programação em homenagem às seis décadas de trajetória associativa vitoriosa.

60anosalfenas

Clique aqui para ver mais fotos do evento.

O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, destacou a importância da confraternização com os magistrados do Sul de Minas, reafirmando os compromissos associativos e de integração da gestão participativa da Associação. Em seu discurso, Herbert Carneiro ressaltou a parceria com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Bitencourt, que prestigiou novamente o evento. “Todos sabemos das conquistas que tivemos nessa parceria, em especial com o presidente Pedro Bitencourt, e reafirmo o compromisso que temos porque quem está ganhando com isso é a instituição do Tribunal e a Amagis. Juntos temos sido mais fortes”, afirmou.

O presidente da Amagis destacou a presença e participação dos magistrados do Sul de Minas no projeto de democratização do Judiciário e da aprovação da nova LODJ, na Assembleia Legislativa, após intensa interlocução com os Três Poderes.

O presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt, agradeceu o convite para a celebração e também reforçou a parceria entre as duas instituições no sentido de que a Amagis foi e é essencial para as conquistas dos objetivos da magistratura. “A tônica da nossa administração não é só voltada para o interesse público, mas também, para algumas questões coorporativas da magistratura, que há muito tempo não eram reconhecidas”, disse.

alfenas60anos

O presidente da Comissão dos 60 anos da Amagis, desembargador Jayme Silvestre, disse que as festas dos 60 anos da Associação buscam a regionalização e congregar, cada vez mais, magistrados de toda a Minas Gerais. Fez questão de pontuar o lado social da confraternização, por meio da colaboração com a Creche Nutris, sustentada pela magistratura mineira, reforçando a importância da contribuição dos magistrados, pensionistas e familiares para a Nutris, no valor mínimo de R$ 60,00 (alusivo aos 60 anos da Amagis) na conta do Nutris: Banco do Brasil – Agência: 15865 – Conta Corrente: 216089 – CNPJ: 19715697/0001-05.

60anosalfenas2

As celebrações dos 60 anos da Amagis não foram só de festas, mas combinou estudos jurídicos também, com a realização do curso ‘Direito e Saúde’, promovido em parceira com a Ejef. Ainda no evento, foram sorteados dois exemplares do livro “Judicialização da Saúde no Brasil”, doados pela desembargadora Vanessa Verdolim (coordenadora do Fórum Permanente de Saúde do Estado de Minas Gerais), que teve como ganhadores o juiz Narciso Alvarenga, da Comarca de Poços de Caldas, e o desembargador Paulo Calmon. A noite ainda foi embalada pelo som do ‘showman’ Paulinho Veronezi e banda, com a presença de magistrados da Comarca de Alfenas e região.