Teve início nesta quinta-feira, 21, em Alfenas, no Sul de Minas, o Curso Jurídico Regional, com o tema “Direito e Saúde”, promovido pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do TJMG, em parceria com a Amagis. O objetivo do curso, que vai até esta sexta-feira, 22, é dar suporte aos magistrados que lidam com o tema.

Alfenas

A solenidade de abertura realizada nesta quinta-feira, 21, contou com presença do 2° vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Kildare Carvalho; da desembargadora Vanessa Verdolim, coordenadora pedagógica do Curso Jurídico sobre Direito à Saúde; do juiz Antônio Carlos Parreira, representando o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro; do prefeito de Alfenas Maurílio Peloso, entre outras autoridades.

A palestra de abertura foi proferida pelo médico oncologista Roberto Fonseca. O curso continua nesta sexta-feira quando devem ser abordados assuntos como a judicialização da saúde nos juizados especiais, o alto curso dos remédios e sua eficácia, entre outros. As palestras estão sendo realizadas no Hotel Class ( Avenida Lincoln Westin da Silveira, 257 - Cruz Preta – Alfenas).

60 anos

Além dos encontros jurídicos, o evento em Alfenas conta ainda com a comemoração dos 60 anos da Amagis. Nesta sexta-feira, 22, a diretoria da Amagis estará no Sul de Minas para mais uma homenagem à trajetória vitoriosa de seis décadas da Associação. A comemoração será realizada no Hotel Class.