As pensionistas que participam do X Congresso de Pensionistas da Magistratura, realizado na capital mineira, reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 21, para a elaboração da Carta de Belo Horizonte – 2015. A reunião teve a participação inédita do presidente da AMB, João Ricardo Costa, que levantou assuntos importantes para a classe, entre eles, a paridade. João Ricardo Costa apresentou as lutas e ações da AMB em prol das pensionistas e dos aposentados, como a participação ativa da classe no Conselho de Representantes e nas Coordenadorias, e a criação de quatro diretorias: Acompanhamento de Processos Jurídicos; Acompanhamento Legislativo de Interesses dos Aposentados e Pensionistas; Comunicação, que tem como diretor o mineiro Cláudio Figueiredo, juiz aposentado; e Cultura. O magistrado conversou com os presentes e ouviu dúvidas e reivindicações da classe.

Reuniao-Pensionistas

A diretora de Pensionistas da AMB, Eneida Barbosa, agradeceu a presença do presidente João Ricardo, em um momento histórico para toda a classe das pensionistas, e destacou a importância da reunião. “Daqui sairão propostas e reivindicações para darmos início às nossas lutas incessantes em busca de melhorias”, apontou.

Para a diretora de Pensionistas da Amagis, Marlene Maria Fernandes, a participação do presidente João Ricardo enobrece muito a realização do Congresso. “Em nome das pensionistas mineiras quero agradecer o empenho, interesse e a participação do presidente da AMB no nosso Congresso e na reunião”, ressaltou.

Carta 1

Participaram da reunião, na manhã de hoje, pensionistas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Ceará, Paraná, Rondônia, Pará, Bahia, Rio Grande do Sul, Goiás e São Paulo.

A carta elaborada pelas pensionistas será divulgada nesta sexta-feira, 22.

Ainda hoje, às 18h, haverá o lançamento do livro tempo de “Migração” da autora Teca Mascarenhas. Às 19h, será proferida palestra sobre “Planejamento do orçamento familiar”, com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, sessão Minas Gerais, Marcelo Barbosa. Às 20h, o diretor da Secretaria de Previdência da AMB e presidente da Comissão de Exame do anteprojeto da nova Loman, Eduardo Uhlein, profere palestra sobre a “Previdência Pública”.

O evento está sendo realizado no Hotel Othon Palace, em Belo Horizonte, e tem o apoio da Amagis.