A página com os Autos da Devassa da Inconfidência Mineira na internet traz o contexto histórico em que ocorreram as investigações e o processo dos inconfidentes, as petições, os interrogatórios, as peças de acusação e de defesa, a sentença e os documentos judiciais e extrajudiciais relacionados ao caso.

Os 11 volumes foram digitalizados pela Imprensa Oficial de Minas Gerais, reunindo todos os documentos relativos à investigação e o processo judicial aberto contra Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, e os demais inconfidentes. Eles estão disponíveis no endereço eletrônico: portaldainconfidencia.iof.mg.gov.br

Pontos relevantes como as acusações de crime de traição e as sentenças dos réus da Conjuração Mineira são descritos com riqueza de detalhes nos documentos históricos.

Os 11 volumes dos Autos da Devassa, em edições comentadas, estão esgotados, com poucos exemplares distribuídos pelas bibliotecas do País, o que dificultava a consulta. Além disso, os manuscritos originais se encontram na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro.

Parceira da Imprensa Oficial, a Amagis participou do lançamento do portal, através do ex-presidente Bruno Terra Dias, e o presidente Herbert Carneiro faz uma das apresentações no site dos Autos.