A partir desta segunda-feira dia 30 de março, o peticionamento eletrônico passa a ser obrigatório nas ações da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas Cíveis da comarca de Santa Luzia e nas ações da 1ª e da 2ª Varas Cíveis da comarca de Ibirité.

pje albert

A fim de que a ferramenta seja operada devidamente, magistrados e servidores participaram de capacitação durante todo o mês de março. O treinamento, composto de conteúdo teórico e prático, foi ministrado por instrutores preparados pelo TJMG e supervisionados por servidores da Corregedoria-Geral de Justiça.

O certificado digital é imprescindível aos usuários do Processo Judicial eletrônico (PJe-CNJ). Este certificado é um documento virtual que serve para comprovar a identidade das pessoas e empresas que o utilizam.

Cadastramento

Para se cadastrar no PJe-CNJ Primeira Instância, o advogado deve possuir certificado digital e inserir seu dispositivo criptográfico na leitora (smartcards) ou na porta USB (token).

O usuário deverá acionar o botão “Acessar com certificado digital”. O sistema identificará a certificação e recuperará as informações do advogado na Receita Federal e na Ordem dos Advogados do Brasil.

Suporte para advogados

Um novo canal de suporte para o PJe já está disponível pelo telefone 0800-600-9011. O horário de funcionamento da central é das 7h às 19h em todos os dias úteis.

Fonte: TJMG

Foto: Marcelo Albert/TJMG