O corregedor-geral de justiça, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, participou, de 25 a 27 de março, do 68º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). Com o tema “Gestão da Informação – Garantia de Celeridade e Efetividade”, o encontro foi realizado em Teresina, no Piauí.

encontro cgj

O evento foi aberto pela presidente do colegiado e corregedora-geral de justiça do Maranhão, desembargadora Nelma Sarney, e pelo corregedor-geral de justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins. A corregedora nacional de justiça, ministra Nancy Andrighi, foi representada pelo coordenador da Corregedoria Nacional de Justiça para a Região Nordeste, desembargador Cleones Cunha, do TJMA.

antonio servulo

Essa edição do encontro debateu a audiência de custódia, o sistema integrado de correições, a regulamentação do registro eletrônico de imóveis, a efetividade do novo Código Civil, a gestão das serventias estaduais extrajudiciais nas unidades de primeiro grau, as iniciativas inovadoras no processo de adoção internacional, os projetos sociais no âmbito do Judiciário e o combate ao “uso predatório” da Justiça.

O colégio de corregedores reúne-se desde 1994, a cada quatro meses, com o objetivo de buscar o aperfeiçoamento e a melhoria da prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais dos estados e do Distrito Federal, além de promover a celeridade processual e a aproximação da Justiça com a população.

Clique aqui a veja a carta divulgada pelos corregedores participantes.

Fonte: TJMG

Foto: Ascom/TJPI