A Escola Judiciária Eleitoral e a Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento do TRE-MG promovem, de abril a maio de 2015, Curso de Formação Básica do Juiz Eleitoral, na modalidade a distância. O público alvo são os magistrados que exercem a função de juízes eleitorais em Minas Gerais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do TRE até o dia 6 de abril.

O curso é uma iniciativa pioneira dentre as atividades de treinamento dos magistrados que compõem a Justiça Eleitoral. O curso para a primeira turma, com 75 vagas, vai de 13 de abril a 12 de maio, por meio da plataforma de ensino a distância da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Os temas abordados incluem a organização do TRE-MG, aspectos funcionais do cargo de juiz eleitoral, administração cartorária, administração das eleições e processos jurisdicionais. A carga horária é de 20h/aula.

Os próprios juízes devem fazer suas inscrições, cujo formulário está disponível na página da Escola Judiciária Eleitoral, dentro do site do TRE-MG. Ao se inscrever, o magistrado receberá, por email, todas as informações necessárias para acessar o curso. Para abranger todos os 351 juízes eleitorais do Estado, estão previstas novas turmas em junho, setembro e novembro.

Fonte: TRE-MG