Os esforços em compreender o potencial destrutivo do ser humano levaram a pedagoga mineira Simone Silva a iniciar, há seis anos, uma pesquisa que resultou no livro Serial Killers – A Maldade Indômita, que será lançado na terça-feira, 31 de março, no Foyer do Sesc Palladium, a partir das 17h.

A obra é composta por um estudo de 468 casos ocorridos ao redor do mundo e tem o objetivo de traçar o perfil criminal dos serial killers, iniciando pelo primeiro registro que se tem na história, ocorrido na Inglaterra, em 1401: o autor seria o nobre francês Gilles de Rais, soldado que lutou diversas batalhas ao lado de Joana D’arc. As 720 páginas são distribuídas em partes que classificam as categorias dos assassinos por meio de análises histórico-comportamentais.

Dos conhecidos pedófilos, estranguladores, viúvas-negras ou sádicos, o livro também descreve o modus operandi de perfis menos conhecidos pelo público, como os gerontófilos (especializados em assassinar idosos) e os vampiristas (que bebem os sangues das vítimas).

De acordo com a autora, o livro pode contribuir para futuras investigações policiais, já que a identificação de assassinos seriais não é algo simples. Por isso, a pesquisa continua e poderá gerar novas publicações.

A autora

Simone Silva é pedagoga e desenvolve estudos sobre serial killers e análises de comportamento há seis anos. Ela é especialista em perfil criminal e tem pós-graduação em Pedagogia e Investigação Criminal e Psicologia Forense. Atualmente é analista executiva de defesa social e trabalha na Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais.


SERVIÇO
Lançamento do livro Serial Killers: A Maldade Indômita
Data:
31/03

Horário: 17h
Local: Foyer da Augusto de Lima, no Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro)
Classificação: livre
Entrada gratuita

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100


Fonte: Sesc Palladium