O projeto “Justiça vai à Escola – chega de violência”, que tem à frente a desembargadora Evangelina Castilho Duarte, retoma suas atividades a partir do próximo dia 27, sexta-feira. O encontro será realizado às 15h, na Escola Estadual Dom Cabral, no bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte.

Cerca de 150 alunos do ensino médio participarão da palestra ministrada pelo juiz Relbert Chinadre Verly, da 13ª Vara Criminal, especializada em casos de violência doméstica. O objetivo da conversa é alertar os adolescentes sobre os tipos de violência que ocorrem dentro de casa e também as formas de evitar e combater essa situação. Além disso, duranteo bate-papo serão discutidas as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha e as mudanças trazidas desde que a legislação entrou em vigor, em 2006. Em 2014 o “Justiça vai à Escola” contemplou nove colégios. Para este ano a expectativa é que dez escolas participem da iniciativa.

O projeto

O “Justiça vai à Escola” é um dos projetos idealizados pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv). O setor foi criado em 2011 pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para assessorar a Presidência, a 2ª Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral de Justiça em assuntos relacionados à mulher em situação de violência.

Fonte: TJMG