O ano de 2015 será de comemorações para a Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), que completa 50 anos de fundação. Na próxima segunda-feira, 9, será realizada uma cerimônia que contará com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Ricardo Lewandoski, que irá proferir palestra sobre o Poder Judiciário.

Amab

O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, enviou hoje, 6, nota de congratulação à presidente da Amab, juíza Marielza Brandão Franco. “Parabéns aos colegas baianos por meio século de vitoriosa trajetória associativa da qual a magistratura mineira é uma parceira constante em defesa das prerrogativas dos juízes e desembargadores, de um Judiciário forte e autônomo e de uma Justiça cidadã”, diz a nota enviada à presidente juíza Marielza, em nome de todos os magistrados mineiros.

A AMAB, fundada em 24 de fevereiro de 1965, congrega desembargadores e juízes da justiça estadual na Bahia. Atualmente, conta com cerca de 800 associados e sua sede principal funciona no Fórum Ruy Barbosa. Seus principais objetivos são promover e fortalecer a união entre os magistrados baianos e velar pela dignidade da magistratura, defendendo os direitos dos associados e despertando neles a consciência do seu papel na sociedade, além de atual em prol de uma justiça eficiente e célere em benefício de toda a população. (*Com informações da AMAB)

Foto: Amab / Site