O ato de repúdio que será realizado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, mudou de local. Ele acontecerá no Auditório da 13ª Subseção da OAB-MG (Avenida Rondon Pacheco, 980, Uberlândia). O dia e horário permanecem os mesmos: 27 de fevereiro (sexta-feira), às 13h.

A Amagis convoca todos os juízes para ato público em Uberlândia e também ára a relização do mesmo ato em todas as suas seccionais, no mesmo dia e horário, em repúdio ao atentado sofrido pelo promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha. Além da Amagis, a manifestação é organizada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, Associação Mineira do Ministério Púbico, Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais e Conselho Nacional do Ministério Público. Nas seccionais, o ato será realizado nos fóruns das Comarcas.

Na segunda-feira, 23, a Amagis enviou ofício ao presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt, solicitando providências para reforçar as condições de segurança no Fórum de Monte Carmelo e mutirão para conclusão de processos criminais. No domingo, 22, a Amagis divulgou nota pública em repúdio ao atentado que será lida durante as manifestações. Na avaliação da Amagis, o ataque ao promotor também foi um atentado contra o estado de direito e o sistema de Justiça.