Numa prestigiada solenidade, o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, participou na tarde deste domingo (1º) da posse dos 77 deputados eleitos e reeleitos para a 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para o quatriênio 2015-2018. O evento aconteceu no Plenário Juscelino Kubitschek e foi presidido pelo deputado Hely Tarqüínio (PV), o mais idoso dos eleitos. Após a posse, foi eleita a nova Mesa Diretora da Casa, cujo presidente será Adalclever Lopes (PMDB).

com Adalclever

Além do presidente da Amagis, participaram ainda o vice-governador do Estado, Antônio Andrade (PMDB), o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Fernando Caldeira Brant, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, a Defensora Pública do Estado de Minas Gerais, Cristiane Procópio Malard, entre outros.

De acordo com o presidente Herbert Carneiro, a boa interlocução e parceria com o Legislativo mineiro são fundamentais para o aperfeiçoamento do Judiciário, por meio de novas leis cada vez mais adequadas à realidade da capital e do interior mineiro.

Participaram ainda cerca de mil pessoas, entre prefeitos, presidentes de câmaras municipais, convidados e familiares dos deputados. A cerimônia foi exibida ao vivo no telão do Memorial do Legislativo e pela TV Assembleia. Veja abaixo as fotos do presidente da Amagis com o vice-governador Antônio Andrade e com os deputados Roberto Andrade, Dalmo Ribeiro, Paulo Guedes e Iran Barbosa.

com o vice

com outro

com guedes

comdalmo

com Iran