Para o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Horácio Ferreira de Melo Júnior, a edição deste ano dos Jogos Nacionais da Magistratura terá todos os elementos para ser um sucesso.

A associação será a anfitriã dos jogos, que acontecem de 29 de abril a 03 de maio na capital João Pessoa. Em 2015, farão parte da programação provas de atletismo, natação, corrida rústica, sinuca, pebolim, tênis de mesa, xadrez, tiro esportivo, voleibol de areia; futevôlei; basquete; voleibol de quadra e futsal. Nas provas de atletismo, corrida rústica e natação, os atletas poderão competir em quatro categorias diferentes: livre (qualquer faixa etária); máster (a partir de 40 anos); sênior (a partir de 50 anos) e supersênior (a partir de 60 anos).

O principal objetivo do evento é integrar a família dos magistrados e estimular a prática de hábitos saudáveis. As inscrições estão abertas até o dia 5 de abril e podem ser feitas no site do evento: www.amb.com.br/jogos/2014/. No endereço eletrônico também estão disponíveis todas as informações sobre modalidades, estrutura e hospedagem. Confira abaixo entrevista com o presidente da AMPB sobre os jogos.

AMB – Qual a expectativa da associação para a realização dos Jogos Nacionais da Magistratura?

Horácio: Estamos todos envolvidos com os preparativos para os VII Jogos Nacionais da Magistratura, evento que vem recebendo todo nosso empenho e dedicação. Este trabalho tão prazeroso, tenho certeza, alcançará seu sucesso. As expectativas são as melhores possíveis, o maior evento esportivo do país voltado para os magistrados terá sua passagem por João Pessoa como um dos momentos marcantes das atividades até hoje já desenvolvidas pela AMB.

AMB – O que um evento nacional como esse representa para a cidade-sede?

Horácio: Quando apresentei a Paraíba como opção para a realização deste evento a resposta foi unânime. Todos os integrantes do Conselho Deliberativo da AMB acataram a ideia, justamente por já conhecerem a fama acolhedora de nossa capital, além da beleza natural de nosso litoral. Desta forma, nossa responsabilidade é ainda maior, pois, a imensa alegria de ter nossa candidatura recebida de forma tão entusiasmada aumentou a nossa vontade de oferecer o que há de melhor.

AMB – Quais os atrativos para os participantes dos jogos?

Horácio: Vamos trazer para a Paraíba magistrados de todo o país, agregando valor a cidade de João Pessoa e fazendo eles conhecerem as nossas opções turísticas relacionadas com a cultura, artesanato, gastronomia, belezas naturais, história e monumentos locais. Nossa cidade será um belo palco para a prática esportiva e promoverá o congraçamento entre os colegas, valorizando aqueles magistrados que prezam pela saúde, mesmo diante da luta diária que o trabalho da magistratura cobra.

AMB – Teremos alguma novidade para a edição deste ano?

Horácio: Queremos revelar as belezas do nordeste brasileiro. Nossa associação cumprirá com prazer seu papel de anfitriã, queremos bater um recorde de participantes de todos os jogos. Magistrados e familiares terão oportunidade de um entretenimento diferenciado, interagindo com a cultura paraibana e com as belezas locais.

Fonte: AMB