A Campanha de Valorização da Magistratura por uma Justiça Cidadã, iniciada pela Amagis no fim do ano passado, entrou em uma nova etapa nesta semana. Os três vídeos produzidos pela Associação estão sendo exibidos pela Rede Minas de Televisão, emissora presente em 765 cidades do Estado de Minas Gerais, e que abraçou a ideia da campanha.

Cada vídeo está sendo veiculado uma vez por dia, em horário nobre, do dia 23 a 30 de janeiro.

Veja como sintonizar a Rede Minas:

Belo Horizonte e Região Metropolitana:
Sinal aberto: canal 9 (VHF- Analógico) e canal 17 (UHF-Digital)
TV a cabo: NET no canal 20, Oi TV no 09 e Sky no canal 17
Interior: No interior do Estado a recepção poderá ser feita através de antena parabólica com receptor digital apontada para o satélite STARONE C2 (frequência de 3.695,5 mHz, polarização horizontal, FEC ¾, SR 3.600 ks/s) ou através de retransmissoras instaladas em quase todos os municípios do estado.
Internet: Ao vivo pelo site da emissora: redeminas.tv/ao-vivo


Campanha


O objetivo da Campanha é destacar a importância fundamental do trabalho dos magistrados para a vida dos cidadãos e para a construção da paz social. O trabalho se estenderá ao longo de todo o ano de 2015, fazendo parte das comemorações dos 60 anos da Associação.


As primeiras peças desta campanha são vídeos que destacam a atuação dos magistrados mineiros, contada por meio de três exemplos nas áreas de execução penal, direito à saúde e mediação de conflitos familiares.

Em todos os casos, os juízes explicaram o trabalho desenvolvido em cada uma dessas áreas, e os jurisdicionados deram depoimentos sobre a atuação positiva da Justiça em suas vidas.

Destes primeiros vídeos, participaram a juíza Andréa Barcelos, do Juizado Especial de Divinópolis, o juiz Leonardo Lima Públio, da Comarca de Contagem, e o juiz Thiago Colnago Cabral, da Comarca de Governador Valadares.

Os vídeos também estão disponíveis no canal da Amagis no youtube.