Após diversos projetos que beneficiaram crianças e adolescentes no ano passado, o Expresso Coinj retoma suas atividades em 2015. Dessa vez, 140 jovens de instituições de acolhimento terão a oportunidade de conhecer um pouco mais das obras e cores do Museu Inimá de Paula, localizado na região central de Belo Horizonte.

Para o passeio, os visitantes serão divididos em sete grupos. Cada turma receberá lanches e kits educativos. Além disso, a visita será orientada por um monitor preparado pelo museu, para que as crianças conheçam mais sobre arte e cultura que o espaço oferece.

Parceiros

O Expresso Coinj é um dos projetos da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que visa o acesso de crianças e adolescentes que vivem em abrigos da capital a espetáculos culturais, apresentações esportivas e eventos recreativos.

O programa tem como objetivo integrar esses jovens ao cenário artístico e de entretenimento, além de promover, por meio das vivências de fantasia, o estímulo à imaginação e o desenvolvimento da fluência verbal.

Produtores culturais, gerentes esportivos e entidades de lazer que quiserem contribuir com o projeto poderão entrar em contato pelo e-mail projeto.coinj@tjmg.jus.br.

Fonte: TJMG